sexta-feira, 30 de julho de 2010

Um novo ponto de vista


Você lendo isso certamente é um ser humano. Certamente. Mas você já se colocou no lugar dos outros seres vivos do planeta? Eles pensam? Tem sentimentos?
Estava me perguntando isso esses dias, então pensei "é claro que eles também tem sentimentos", talvez não tão profundos como nós, mas tem. Mas será que eles pensam? Bom, não vamos entrar tão profundamente no assunto. O que eu realmente quero é saber se você já pensou em como eles se sentem quando são maltratados, e como se sentem quando são bem tratados e amados.
Vamos brincar de cão agora...
Feche os olhos. Imagine-se na pele de um cão e imagine alguém batendo e surrando seu corpo frágil. Você, um ser inferior, não pode se defender e é o brigado a aceitar isso. Agora eu te pergunto: como você se sente agora? Creio que não muito bem.
Agora imagine-se na pele de um cão que é amado por todos. E como se sente agora? Melhor, não é?!
Então pense bem na hora de maltratar um animal.
E como será que funciona o cérebro desses bichos? Eu acredito que eles não ajam só por extinto, mas sim pelo sentimento. Mas isso não sei. Cada um tem sua opinião. E a minha é essa!
a.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário