segunda-feira, 19 de julho de 2010

O mundo em suas mãos

Leitura, ta aí uma coisa que me encanta desde pequena. Seja uma ficção super elaborada ou uma história real comovente. Gosto muito de ler e sei que existem pessoas assim também.
O problema é quando você não gosta de um livro. No meu caso, mesmo que eu não goste, eu leio até o final, pois mesmo que o livro seja muito chato, no final eu sempre acabo levando uma lição de vida, ou acabo me emocionando. Para quem gosta de ler, qualquer coisa vale.
Mas um bom livro sempre deixa um gostinho de quero mais, e eu sempre acabo lendo novamente.
Me lembro bem de um verão em que eu li nove livros. Foi uma delícia de férias, pois viajei em muitos mundos diferentes. Gosto de chamar os livros de mundos, pois em cada uma deles se descobre um mundo mais fascinante.
Quando minha mãe lia para mim, o mundo que eu mais gostava era "Alice no País das Maravilhas". Era uma história curtinha adaptada para crianças. Minha mãe lia toda noite para mim, até o dia em que eu aprendi a ler e quis ler sozinha. Aquele livro era tão grande, eu lia uma página em muito tempo. Hoje eu leio a história toda em meia hora. Era uma época ótima.
Cada livro que eu leio me faz entrar na história. Eu me identifico com algum personagem e vivo a vida que ele está vivendo no mundo dele. É incrível.
O primeiro livro grandinho que eu li foi A Fábrica dos Sonhos. Gosto desse livro até hoje, pois é uma fantasia linda.
Ler é uma paixão desde sempre, para sempre... Eu amo ler e muitas pessoas também amam.

p.s.: uma dica de série: Diários do Vampiro. Livro: A Menina que Roubava Livros.


a.a

Nenhum comentário:

Postar um comentário