quinta-feira, 15 de julho de 2010

No frio

Blusa, básica, moletom, jaqueta. É inverno. Não cai neve, mas chove. O vento frio bate em meu rosto exposto e racha meus lábios. Envolvo uma mão na outra tentando esquentá-las. Nem mesmo um cobertor esquenta meu corpo quase congelado. Andando pelas ruas molhadas, avisto minha casa. O telhado marrom, molhado por causa da chuva. As janelas altas. O pequeno jardim na frente. A pequena árvore recém plantada, com poucas folhas por causa do frio. A lua se escondendo atrás da casa... e uma figura estranha!
Me aproximo:
- Precisa de alguma coisa? - pergunto a estranha figura virada de costas para mim.
- Sim. Preciso - ele responde virando-se.
Reconheço a até então, estranha figura.
- Rick!? - falei com um tom de dúvida.
- Rebeca! - indagou ele.
O que elefazia ali? Como sabia que ali era a minha casa? Começeia corar. Ele olhou-me mais de perto.
- Você está bem?
- Err.. sim. É. O que... o que faz aqui? - perguntei sem jeito.
Ele me olhou dando dois passos pequenos na minha direção. Minhas pernas ficaram fracas.
- Eu... não sei direito. Acho que só... - ele deu um sorriso malicioso,mas meio sem graça - queria ver você.
Nesse momento eu congelei. Mas não foi o frio. Ah, com certeza não!


u.u

Nenhum comentário:

Postar um comentário