terça-feira, 3 de julho de 2012

Sobre recomeços, sobre mudanças

     Gosto da ideia de que estamos sempre recomeçando. Sim, a vida é uma continuidade, mas recomeçamos a cada manhã, a cada maldito relógio que desperta bem na parte boa do sonho, a cada respiro de damos ao acordamos e sabermos que estamos vivos. Começos são tão nescessário e tão bons. Quem não gosta de um novo começo? Uma mudança? No guarda-roupas, no quarto, na sala, na vida.
      Tem que estar aberto às mudanças, tem que precisar delas. Chega de comodidade, chega de pensar que está tudo perfeito. Está tudo ótimo, mas vai que melhora. A gente nunca sabe como vai ser até que aconteça. E nunca muda pra pior. A vida da para gente o que a gente aguenta. Nós podemos, vai ficar tudo bem. Depois que muda percebemos como não era um bicho de sete cabeças. Quem sabe de três, ou duas. Mas de sete não.
     Existe uma coisa que eu aprendi nesses meus poucos anos de existências, a gente tem que deixar as coisas seguirem seus caminhos, não adianta ficar segurando o que tem que ir. Mudanças são legais. Eu, pelo menos, adoro quando as coisas mudam. A vida quer que a gente mude, e se é isso que ela nos reserva, é porque lá - na curva depois da mudança - lá talvez seja o nosso lugar  Mesmo que não pareça bom no início, tudo se ajeita e fica como tem que ficar. Se não tá bom é porque ainda há trabalho a ser feito. Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário