terça-feira, 2 de agosto de 2011

Finais


Já perceberam que tudo têm um final? Não importa o que seja, tem um fim.
Talvez seja a lei da vida, a gente começar e terminar. Começamos quando nascemos, terminamos quando morremos. Ok, mas durante a nossa vida temos tantos inícios e fins. Inícios e fins de livros, inícios e fins de filmes, inícios e fins de pessoas que amamos, inícios e fins de namoros, inícios e fins de amizade...
Então quer dizer que nada é eterno, que nada dura para sempre? Quer dizer que " " não significa nada?
Bem, se formos olhar logicamente, os números não tem fim. Mas acho que isso é só detalhe.
Vamos logo ao ponto. Existem pessoas que esperam muito pelo começo de alguma coisa, lutam muito por isso. Até que conseguem. No início é bom, é legal, é bacana. Isso até que você se acostuma com isso. Depois vira rotina, monótono, comum. Ou não.
Analisando, algumas pessoas não dão valor ao que tem e quando conseguem algo novo, simplesmente enjoam. Simples assim.
Mas e aí? O que acontece com aquela alguma coisa que você tanto queria e agora só não quer mais? Aquilo fica no armário, e você vai conseguindo mais coisas e deixando-as de lado, como fez com a primeira, e esta vai ficando cada vez mais no fundo do armário. Até que um dia, quando você menos espera, aquela coisa acaba.
Só aí você percebe como aquilo era importante pra você. Como lhe fazia bem (seja lá no que você esteja pensando neste momento). E faz falta. Bastante.
Não podemos deixar as oportunidades, as pessoas, os objetos, os sentimentos passarem sem darmos o valor que eles merecem. Devemos valorizar cada pequena coisinha, por menor que seja, antes que acabe.
Mas não é porque acabou que não significou nada.
Tenho (tinha e terei) coisas que eu quero que durem para sempre, mas isso não é possível. Até porque, eu mesma não vou durar para sempre. Um dia acabarei, e quero acabar. Mas quero acabar com a certeza que o começo e o durante valeram a pena, tiveram sentido.
Por exemplo, muitas pessoas dizer que o livro que acabaram de ler é horrível, mas talvez elas levaram em consideração apenas o final desse livro. Não é porque alguma coisa tem um final trágico e inesperado, que todo o meio da história foi ruim.
Muitas vezes, consideramos a melhor das fases da nossa vida, a pior, só porque acabou, ou não acabou como queríamos.
O importante é o durante. Como acaba é só detalhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário