segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011


- Eu realmente gosto dele. - ela sentou-se na cama com ar sonhador.

Elas se olharam, e a sonhadora notou um ar de preocupação na outra.

- Mas você pode se machucar.

- Eu não vou me machucar. – ela não sabia como tinha sabia disso, mas alguma coisa dizia que ela sabia e que essa certeza não morreria cedo.

- Como você pode ter certeza? É apenas uma menina.

- Não se preocupe, eu ficarei bem. Eu prometo.

Ela chegou mais perto da preocupada.

- Não é você que deve prometer. – ela fez uma breve pausa e pensou um pouco - É ele. E ele não pode prometer nada, ele é muito novo e não sabe algumas coisas sobre a vida. Assim como você.

- Parece até que estou prestes a casar. – a sonhadora riu inocentemente - Não vou me casar. Eu só estou... – ela procurou a palavra certa – apaixonada!?

- É exatamente isso o que me preocupa. Você se apaixona, vocês ficam juntos por um tempo e depois ele termina com você do nada. É o que os garotos fazem. – lamentou.

- Eu não admito isso. Como você pode saber que todos os garotos são assim? Você não conhece todos os garotos do mundo. – uma lágrima escorreu do seus olhos - Você sequer o conhece. Não pode simplesmente julgá-lo por um padrão que as pessoas estabelecem para a maioria.

- Eles são assim até encontrarem o amor verdadeiro. E isso demora. Você ainda é nova e ainda vai aprender muito na vida. Mas por enquanto, por favor, não se machuque por nada.

Elas se abraçaram. As lágrimas da menina feita de sonhos se intensificaram.

- Eu entendo. Mas ele faz com que eu me sinta bem, você não pode me entende?

Elas ainda se abraçavam, mas certa dúvida atingiu a sonhadora. E por isso ela chorava. Baixinho, as lágrimas caiam lentamente, mas em cada gota, a menina se perguntava se ele seria capaz de fazer algum mal aos seus sentimentos. Por que as pessoas insistiam em deixá-la preocupada, em relação a isso?

- Eu gosto dele de verdade e é isso. É, é isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário