sábado, 8 de janeiro de 2011

Cada qual com o seu


Hoje em dia, você sofre preconceito, não importa o que faça, ou o que goste, o que come, o que escuta, a religião, as crenças, os amigos, as roupas... Tudo.
Se você é uma pessoa certa, que faz tudo direitinho, e fizer alguma coisa errada, por mais simples que isso seja, todos comentam. O contrário também acontece.
Mas para ser mais específica, vou pegar o exemplo de banda.
Você ouve as músicas, gosta. De repente todo mundo começa a ouvir essa banda. Pronto, virou modinha. Porém, você gostava da tal banda antes de todos começarem a ouvir. Aí, todos começam a tirar com você, afinal... é modinha. É proibido gostar de modinha. Você tem que gostar de coisas que não são modinha. Ora, você não tem opinião própria?
O mesmo acontece se você escuta uma banda que ninguém ouve, ninguém gosta. Só você. Todos vão rir de você. Você gosta da banda que todo mundo odeia. É proibido gostar de bandas que ninguém ouvem. Você tem que gostar de alguma coisa que todos ouvem. Ora, está totalmente fora dos padrões.
Afinal, do que você tem que gostar? O que não é antiquado e fora de questão? E por que se importa tanto com o que os outros vão pensar da sua banda favorita?
Goste do que você gosta, sem ligar para o que os outros pensam. O que importa na sua vida, é a sua opinião, e tão somente, sobre o que você gosta ou não.
Cada qual com o seu.

Um comentário: